Previsão Semanal de 30-04 a 06-05-2018

Arcano XVII - A Estrela

Durante a nossa semana podemos contar com a energia do Arcano XVII – A Estrela.

Ao observarmos a ilustração do Arcano XVII, na maioria dos baralhos, este aparece representado por uma jovem nua, revelando a sua verdadeira essência, como realmente é, aceitando-se na sua plenitude, sem se esconder por trás de máscaras sociais, artefactos de moda, filtros de imagem, apetrechos de embelezamento, porque ela é tudo aquilo que é na sua plena essência. A mulher “Estrela”, manipula a água (símbolo das emoções), transmitindo-nos a ideia do fluir natural das emoções, que permite a plenitude do sentir, sem o apego desmedido da posse, promove a chegada da renovação, do livre sentir, do desapego, da verdadeira liberdade do ser. Quando nos mantemos apegados a emoções, recordações, antigos sentimentos, crenças ou padrões, perdemos a capacidade de viver o presente, de saborear o fluir da vida. A nossa energia é direcionada para remoer situações que não podemos alterar, criando bloqueios, cada vez mais profundos, proporcionalmente drásticos na medida em que são alimentados. 

A Estrela relembra-nos do nosso Deus Interno, logo da intrínseca necessidade de confiarmos nas nossas capacidades, no futuro, no Universo. Todos nós, em determina altura, das nossas vidas, atravessamos momentos mais complicados, é nesses momentos que a Estrela nos relembra que temos a força dentro de nós e que somos capazes de ultrapassar as adversidades e aprender com as lições que a vida nos proporciona, no entanto, sem nos apegarmos em demasia a estas, aceitando simplesmente o seu propósito maior, ensinar-nos a aprendizagem que devemos interiorizar.

Cada ser nasce com um “dom”, um talento, uma aptidão natural para determinada coisa, no entanto, a vida, os condicionamentos aos quais somos sujeitos desde sempre, acabam por moldar, condicionar e muitas vezes até mesmo abafar, reprimir de tal forma que quase se dissipam os dons, no meio dos atarefados dias que todos vivemos.

Durante esta semana, a energia desafia-nos a questionarmo-nos sobre os nossos dons naturais, a procurarmos dentro de nós o nosso talento inato, aquilo para o qual nascemos. Esta resposta encontra-se dentro de cada pessoa, individualmente, e cabe-nos, a cada um de nós termos a capacidade de descobrir qual o nosso propósito, como nos podemos conectar novamente com a nossa verdadeira essência.

Sob a influência da lâmina XVII podemos esperar uma semana positiva e inspiradora em todos os aspetos. Este Arcano fornece uma boa proteção, trazendo a resolução mesmo que seja no último minuto. 

Para aproveitarmos ao máximo a energia do Arcano XVII, devemos disponibilizar-nos para libertar o que estamos a somatizar dentro de nós, sob a forma de medos, tristeza, frustrações, arrependimentos, culpabilizações, desespero. Ao nos disponibilizarmos para trabalharmos as nossas questões mais internas, abrimos a porta à criação de novas realidades, transformando os problemas e futuras realizações.

Numerologicamente a Estrela transmite a energia dos números 1, 7 e 8. Assim reforça a ideia da necessidade de conduzirmos a nossa verdadeira natureza, de forma justa e equilibrada à realização do nosso propósito de vida. Será uma semana de recompensa de esforços para aqueles que se dedicaram seriamente ao seu trabalho.

No campo da saúde é recomendado algum cuidado com as mãos e tomar as precauções necessárias à prevenção de gripes e resfriados. A Homeopatia, a terapia através da Arte e os Florais são indicados pela Estrela como terapias auxiliares à promoção e manutenção do equilíbrio.

Ao nível dos relacionamentos a Estrela indica um período favorável onde podem surgir novidades dentro do relacionamento. É um período favorável para dar o passo seguinte. Se estiver solteiro, a semana será favorável a novos conhecimentos e encontros, onde pode reencontrar a esperança.

Financeiro: mesmo que não haja nada de concreto no momento, a Estrela fala-nos da necessidade de alimentarmos a esperança dentro de nós, de que no futuro a bonança virá.

Que a nossa semana seja preenchida com o melhor!

Um abraço,

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural