Previsão Semanal de 26-02 a 04-03-2018

Arcano XIX - Sol

Durante esta semana podemos contar com a energia magnífica do Arcano XIX- O Sol. Esta energia é muito positiva tanto no plano material como no plano emocional. É um período favorável ao reconhecimento e recompensa de esforços. As recompensas facilitadas por esta energia são, sempre de acordo com o plantio realizado, ou seja, seremos recompensados na medida do esforço e dedicação que colocámos em determinado projecto (emprego, relacionamento, parceria, etc).

A energia do Sol revigora, traz o novo, sendo uma altura bastante favorável à celebração de contratos e também de parcerias que podem trazer novos projetos e muitas realizações.

Numerologicamente o Arcano XIX encarna em si o princípio do 1 e o término do 9, representando desta forma a totalidade, o inicio e o fim, o tudo e o todo. Ao somarmos os números 1+ 9 obtemos o número 10 que nos fala da sexualidade sagrada, a união como via da auto-realização. Quando falamos de sexualidade sagrada, estamos de facto a falar da união de Lingam & Yoni, a sagrada aliança entre o homem e a mulher. Este acto sagrado em muito pouco se relaciona com o sexo carnal, promiscuidade, impulsos violentos. Muito distinto da banalização da sexualidade que é vendida como um produto que deturpa o acto sagrado e dilacera as emoções, pensamentos e os comportamentos da sociedade da qual fazemos parte. A vivência da sexualidade como um acto sagrado, logo pleno, é também um tema para o qual o Arcano da semana nos convida a olhar.

Para conseguirmos interiorizar a nossa noção de totalidade é necessário que consigamos manter em equilíbrio, a definição que temos de individualidade e de espiritualidade. Da noção individualidade nasce a ideia que temos de nós mesmos (como é a nossa conduta, profissão, estado civil, vencimento mensal, veículo que usamos para nos deslocarmos, etc). Esta noção encontra-se condicionada (ausente de uma verdadeira liberdade de escolha), logo deturpada por aquilo que a sociedade “exige” de nós, pelo que é definido como sendo o “desejável”. Pois bem, se vivêssemos numa tribo, a nossa noção de individualidade e de sucesso teria certamente outros contornos, tal como a noção de espiritualidade. Desta forma a ideia que temos de nós próprios é assente nas estruturas culturais e sociais que nos são incutidas. Estas em muito pouco se relacionam com a nossa verdadeira autonomia, pois toda a trajetória de vida já se encontra de certa forma “pré-estabelecida” encaminhando-nos de uma ou de outra maneira para um caminho que nos conduz a uma vida mais material do que espiritual, mais competitiva do que contemplativa, mais egoísta que altruísta... 

No campo amoroso, a energia da semana é bastante favorável. Se está solteiro é uma boa altura para encontros amorosos. Se está num relacionamento é uma excelente altura para fazer trazer dinâmicas novas para a relação.

A energia da semana é benéfica em todos os aspectos, no entanto, é essencial termos presente a ideia de que o Universo devolve-nos apenas aquilo que nós emitimos. Se cuidarmos da nossa alimentação, da nossa saúde, dos nossos pensamentos teremos uma vida mais saudável, o mesmo se passa com os relacionamentos, a forma como os cultivamos, com os negócios, a atenção que lhes dedicamos, com o trabalho, o amor que colocamos naquilo que fazemos e naquilo que damos.

O Sol convida-nos, assim, durante esta semana, a compreendermos quem somos realmente, a dedicarmos um pouco de atenção à nossa criança interior, à liberdade que todos possuímos de agir, de escolher, de ser. A nossa verdadeira essência, isenta de “hábitos, costumes, leis” aquela que está conectada ao Grande Ser e com a qual, às vezes, perdemos a conexão.

Aproveite a energia do Sol e tenha uma excelente semana!

Um Abraço

Anastácia
Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Carta Tarot para 16-03-2024