Previsão Semanal de 01 a 06-01-2018


O Julgamento

Para a primeira semana do novo ano, contamos com a energia do Arcano XX- O Julgamento. Este arcano fala-nos da capacidade de auto-análise. Convida-nos a realizarmos uma introspecção sobre os nossos pensamentos, sentimentos e acções, a reavaliar a forma como encaramos a vida. Temos portanto, uma energia bastante favorável à realização de balanços, à tomada de consciência da trajectoria que temos vindo a trilhar.

A energia deste arcano fala-nos também da capacidade de relativizar, de compreender sem julgar, de aceitar os erros como parte essencial da aprendizagem. Os erros são os nossos maiores mestres, mas por vezes, olhamos para eles de forma depreciativa, com culpa, recriminação e julgamento, aumentando o peso da mochila que carregamos nos nossos ombros. Para aprendermos a fazer “bem”, faremos “mal” primeiro, tal como uma criança quando aprende a andar de bicicleta (irá cair até engrenar com a aprendizagem). O Arcano XX- O Julgamento, dá-nos a possibilidade de aprendermos com os nossos erros, de abraçarmos os nossos desafios, de evoluirmos enquanto pessoa e também, enquanto alma.

Relembra-nos da ilusão permanente de “Maya” ”, que muitas vezes nos impede de vermos as coisas com clareza, de relativizarmos o que não tem assim tanta importância, de nos conhecermos a nós próprios para além da “máscara” da sociedade.

Para que algo seja criado, é necessário que o anterior seja destruído. Assim, o Arcano XX- O Julgamento, também nos remete ao passado, advertindo para os apegos relacionados com o que já passou, o que já não existe. Potencializa a identificação de situações do passado, às quais, podemos ainda estar ligados de alguma forma, e que se traduzem num condicionamento da vivência do presente. A energia deste arcano fala-nos da necessidade de descartar aquilo que já não nos faz falta, de limparmos o passado para podermos viver o presente.

Ao falarmos de passado, somos remetidos às nossas raízes, à nossa família. O Arcano XX- O Julgamento convida-nos também a realizar uma introspecção relacionada com as nossas raízes, com o seio familiar. Muitas vezes é necessário largar as ideias que interiorizámos na infância, que absorvermos dos nossos familiares e que nos condicionam no presente. Esta lâmina fala-nos de compreensão, convidando a uma reavaliação da nossa própria necessidade de aceitação, aprovação e reconhecimento para com a família mas também para com a sociedade.

Enquanto crianças necessitamos de ser aceites, aprovados e reconhecidos, no entanto, enquanto adultos, mantemos muitas vezes as mesmas necessidades. O Arcano XX- O Julgamento, pede-nos que reavaliemos a forma como nos sentimos pressionados pela nossa família, e também pela família que formamos todos juntos. A forma como pressionamos ou condicionamos o comportamento dos outros. O Julgamento remete-nos para a compreensão e aceitação, para relativizar e aprender com as experiências. É um Arcano favorável à aquisição de um novo olhar sobre o passado, de uma nova consciência, que nos permita trilhar o nosso caminho de forma mais aproximada às nossas aspirações.

Ao longo da vida, muitas vezes deparamo-nos com o mesmo desafio uma e outra vez, onde a vida nos pede que façamos escolhas diferentes. O Arcano XX- O Julgamento tem o poder de trazer à tona situações que já aconteceram antes nas nossas vidas, permitindo-nos agir de forma diferente, de acordo com as aprendizagens que adquirimos, ou ganhar uma outra consciência sobre o desafio, aprendendo a lição que o Universo nos está a disponibilizar.

Numerológicamente a vibração da Lâmina número XX - O Julgamento, corresponde ao número 2, que nos remete à busca da união, harmonia, partilha, parcerias, trabalho de grupo, espírito de equipa e de cooperação. Ter a noção de “ser, mas não ser sozinho”.

Em termos de saúde, o Arcano XX- O Julgamento pode indicar, num âmbito geral, uma maior fragilidade do fígado e da vesícula biliar, que após a época festiva, por norma, necessitam de um pouco mais de atenção.

No âmbito profissional este arcano anuncia a assimilação de novas aprendizagens, possibilidade de promoção no trabalho e mudanças. Para aqueles que trabalham em casa, este arcano anuncia crescimento.

Em termos financeiros O Arcano XX- O Julgamento alerta para haver alguma cautela com gastos excessivos, que podem vir a ser necessários mais tarde.

Por ser um arcano que nos remete ao auto-conhecimento e consequentemente à sabedoria, fala-nos de uma reflexão e relativização, sobre os diversos aspectos da vida. Agindo de forma consciente nas diversas áreas temos a chave para construir uma vida mais harmoniosa e feliz.

A primeira semana do ano será um período excelente para encerrar assuntos do passado e abrir o nosso coração à chegada do novo.

Que o nosso 2018 seja preenchido com o melhor!

Gratidão

Anastácia
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Previsões Signo Aquário 2016

Floral Pine (Pinho) e a Libertação da Culpa

Incenso Ananda Natural